21/03/2012

Ecografia 1ºTrimestre

Mana, a ecografia do 1º Trimestre é um marco decisivo na gravidez, mas há que tentar encará-lo com tranquilidade:) Como já passei por uma gravidez de alto risco (duas, mas da primeira não estava consciente do risco:), sei bem como é aquele minuto em que nos recostamos e olhamos para o monitor do ecógrafo e nos sentimos os seres mais impotentes do universo...
Não há muito que se possa dizer, por isso deixo apenas um conselho prático: "come chocolates, pequena, come chocolates"*!... Nada como desmontar uma tablete assim meia horinha antes, para ajudar aqueles cerca de 5cm de vida a mostrar a sua energia e, quem sabe, deixar ver o que escondem no meio das perninhas e acabar com o suspense :)

*do poema de Álvaro de Campos

1 comentário:

  1. Estar longe de vocês é difícil mas sentir-me assim acompanhada torna o caminho muito mais bonito à medida que vou dando passinhos medrosos a caminho da maior viagem da minha vida. Com esta experiência de inversão de papéis sinto que percebes o que senti quando nasceu o Rodrigo, a aflição de não estar perto como gostaria e de perder a possibilidade de o ver crescer e de estar presente para ele como tia. Mas enfim, ao menos temos uma família linda e unida, entre Londres e Lisboa.
    Este blog é um tesouro que vou guardar com muito carinho <3

    ResponderEliminar