27/03/2012

Creme da Fralda

Mana, não precisas de pôr creme da fralda de cada vez que a mudas... O creme deve ser posto uma ou outra vez quando se notar alguma assadura, mas no geral a pele tem de respirar. Essa ideia do rabinho todo besuntadinho em creme a cada vez que a fralda se troca, ou seja, quase uma dezena de vezes por dia, é um erro. Aprendi isto com o segundo filho. No primeiro, eram quilos de Uriage 1erChange a toda a hora, porque os produtos da Uriage são tão bons que até apetece. Mas a verdade é que ela chegou a ter algumas dermatites da fralda, assaduras normais pelo excesso de xixi ou por excesso de creme a sufocar aquela pelezinha delicada. Já com o R. experimentei um novo método que tem corrido lindamente: substitui o creme da fralda por Pó de Talco Johnson, à antiga :) Adoro o cheirinho, adoro a textura da pele com o pó de talco bem espalhadinho a cada muda de fralda, e assim evito o excesso de creme, que só coloco quando está evidentemente vermelhinho. Continuo fiel ao 1erChange, mas a verdade é que numa assadura bem feia que o R. teve porque fez cocó durante a noite a assim ficou até de manhã, sem darmos por nada, só com Eryplast da Lutsine a coisa passou....

2 comentários:

  1. não só não posso passar sem os teus conselhos e recomendações, como leio tudo religiosamente e vou seguir à risca todos os produtos, ferramentas, instruções e tudo e tudo e tudo!
    Sai um creme Uriage e um anti estrias já encomendadinhos na amazon fáxavor! :)

    ResponderEliminar
  2. Não compres ainda pois ainda não coloquei o post sobre onde comprar mais barato LOL :) Além de que o Eucerin já cá está à tua espera ;)

    ResponderEliminar